* Apresentação - 18 Outubro 2020

Bem vindo à página oficial da III Edição do Passeio Automóvel Desportivo - Maratona do Centro de Portugal, marcado para dia 18 de Outubro de 2020.

Após o adiamento da data inicialmente programada por motivos relacionados com o combate à pandemia do novo coronavirus, é com redobrado prazer que vimos por este meio anunciar a nova data do evento, numa edição 100% covid-free com muitas novidades - mas a mesma emoção.

Aberto a todo o tipo de viaturas Antigas / Clássicas / Pré-Clássicas / Desportivas, o evento pretende proporcionar a todos os interessados um dia de aventura sem paralelo, onde ao longo de cerca de 180 kms serão convidados a percorrer algumas das estradas mais belas e sinuosas da Região Centro, tentando cumprir o melhor possível uma média de velocidade certa e lutar pelo "ouro" / "prata" / "Bronze" finais (sem entrega de Troféus especiais associados além da Lembrança habitual entregue a todos), entre alguns desafios complementares.

Porque a sua segurança e saúde é o mais importante para nós, serão inúmeras as novidades para este ano, que o convidamos a conhecer mais abaixo.

Inscrições Limitadas

Inscrições ENCERRADAS (ver contactos)

Com a organização do evento a cargo do BTT Clube dos Pinheiros (equipa com elevada e reconhecida experiência neste tipo de eventos), acreditamos ter todos os ingredientes necessários para um dia único e que certamente ficará na recordação de todos.

Contamos Consigo!

A Equipa do BTT Clube dos Pinheiros

 

Preço do Evento (NOVO PREÇO)

Inscrição Online / Pagamento Transferência

(Re-abertura das inscrições: 00h00 de dia 15 de Agosto)

(Re-abertura do Período de Pagamentos: P/D)

Preço por VIATURA

Inclui: Roadbook e Guia de Evento, Máscara de protecção individual, Brinde e Lembrança para os Finalistas da prova e da etapa complementar, 3 autocolantes por viatura, e abastecimento de água.

* Esquema de colocação dos Autocolantes:

* Inscrições OBRIGATÓRIAS e LIMITADAS

* Inscrições no dia (sujeitas a abertura das mesmas):

Acresce ao valor da inscrição:

 

Viaturas Admitidas e Programa

Automóveis Antigos - Viaturas até 1960

Automóveis Clássicos - Viaturas de 1961 a 1990

Pré-Clássicos - Viaturas de 1991 a 1995

Desportivos - Viaturas após 1996 de carácter desportivo

* Inscrições sujeitas a aprovação da organização

Condições obrigatórias de participação: Carta de Condução (condutor) + Inspecção e Seguro (viatura)

Programa - 18 Outubro - Domingo

07h30

Concentração no Centro de Negócios de Ourém

Secretariado Volante

____________

09h00

Partida para a Etapa de Estrada

(Ritmo Livre - Roadbook com indicação de médias de referência variáveis)

____________

Sector de Paragem 1 - Neutralização (km 45)

Sector de Paragem 2 - Neutralização (km 80)

Sector de Paragem 3 - Neutralização (km 130)

____________

13h00

Chegada ao Final do Percurso (km 170)

Partida para Etapa complementar Facultativa (Navegação)

Entrega dos Troféus Simbólicos aquando corte de meta

Final do evento Livre

____________

* Notas Diversas:

Trata-se de um Passeio Convívio com ritmo Livre, pelo que pedimos a todos o máximo respeito pelo código da estrada e de boa conduta cívica.

Todas as tomadas de tempo têm em vista a aferição de médias, NÃO sendo atribuidas classificações oficiais com base nas mesmas.

A organização é livre de alterar programa por motivos de força maior.

 

Troféus Finais

 

Classificação Final Simbólica - Medalha de Ouro

Objectivo: cumprir percurso total na média apresentada pela organização (excluí paragens)

Para todos os participantes com média final dentro de 0 a 2 km/h de margem
Classificação Final Simbólica - Medalha de Prata

Objectivo: cumprir percurso total na média apresentada pela organização (excluí paragens)

Para todos os participantes com média final dentro de 0 a 5 km/h de margem
Classificação Final Simbólica - Medalha de Bronze

Objectivo: cumprir percurso total na média apresentada pela organização (excluí paragens)

Para todos os participantes com média final dentro de 0 a 10 km/h de margem

* Notas Diversas:

Por se tratar, acima de tudo, de um Passeio Convívio, não haverá lugar a prémios especiais para equipas medalhas.

Todos os participantes que concluírem o percurso receberão uma lembrança FINALISTA, com mera menção à eventual medalha conquistada.

 

100% Covid-Free (NOVIDADES)

Ler aqui documento completo

Novidades e Plano organizacional e de saúde:

Linhas Gerais:

1-     É obrigatório o distanciamento social e a proibição de agrupamentos de pessoas conforme recomendação da DGS durante a totalidade do evento.

2-     Em todos os momentos de contacto mais próximo com outra pessoa que não da sua própria viatura participante e/ou agregado familiar, devem todos os organizadores e concorrentes usar máscara.

3-     Em todos os momentos de contacto entre participantes e organizadores, será mantida uma distância social segura, e disponibilizado gel desinfetante para as mãos e uso livre de todos.

4-     Reforçando os pontos anteriores, será oferecida uma máscara a todos os concorrentes e acompanhantes, para uso em todos os momentos “fora da viatura” que possam envolver contacto mais próximo com outras pessoas.

Linhas particulares:

5-     Todo o percurso e programa para 2020 foi deixado de lado, tendo a sua execução sido adiada para 2021. A edição 2020 foi TOTALMENTE redesenhada (em percurso e formato) para melhor se adaptar à realidade atual.

6-     O novo percurso foi reduzido a cerca de 175 Kms, permitindo antecipar final do evento e respetivo horário, e melhor ajustar as paragens (livres) intermédias.

7-     Para maior conforto e segurança de todos, não existirá lugar a reforços alimentar em nenhum momento do percurso. A organização garantirá apenas o abastecimento de água ao longo da jornada.

  Sendo um passeio em sistema de “percurso secreto”, não haverá espaço para publico durante o percurso. É ainda desaconselhada a presença de acompanhantes nos locais de partida e chegada, sendo afixada sinalética com recordação das distâncias de segurança a cumprir por todos os concorrentes.

9-     Reconhecimento Final ao percurso será feito 1 mês antes da data do evento e todo o Material a ser entregue (roadbooks / guias do evento / …) será impresso 2 semanas antes do evento, sendo colocado em “quarentena” até à data do mesmo, sendo o mesmo processo documentado fotograficamente e divulgado nos canais públicos e oficiais da organização.

10-  Todos os brindes e autocolantes irão ser encomendados com antecedência de 2 semanas de entrega, permitindo igual período de quarentena.

11-  De modo a evitar todos os contactos possíveis, o evento NÃO terá secretariado, sendo o mesmo feito na chegada da viatura e de forma volante, sem necessidade de saída da viatura, usando um espaço amplo e permitindo o afastamento social recomendado, sendo o “atendimento” por parte do organizador feito com mascara, com apoio a uma embalagem de Gel desinfetante.

12-  Os horários de partida serão previamente marcados no programa.

13-  Não existirá lugar a briefing presencial, devendo o mesmo ser enviado a todos por via digital para o(s) email(s)/telefone(s) registado(s) na inscrição.

14-  As paragens serão livres, sendo revelado o sector (que contempla diversos possíveis locais de paragem possíveis) e respectivos horários para entrada e saída do mesmo. Todos os participantes devem cumprir todas as normas de distanciamento social nos sectores de paragem sob pena de exclusão imediata do evento.

15-  A localização dos controlos intermédios será secreta (uma novidade), sendo apenas pré-divulgada a hora ideal de passagem e nunca estando dentro dos sectores de paragem (livres). A folga temporal de controlo será ligeiramente dilatada para maior conforto de todos os concorrentes no cumprimentos dos horários ideais de passagem.

16-  É da responsabilidade dos participantes a manutenção das cartas de controlo sempre acessível, e a sua entrega nos locais de controlo, preenchendo a sua própria folha a pedido do organizador. Os organizadores devem apenas carimbar as mesmas sem tocar na folha com as suas mãos.

17-  Não existirá lugar a reforços programados nos locais de paragem, sendo a alimentação INTEGRALMENTE a cargo de cada concorrente/equipa. A organização irá apenas providenciar a oferta de águas (garrafas individuais seladas) para maior conforto de todos os participantes.

18-  Ao cortar a linha de meta, será entregue o brinde final de participação / finisher, devendo o almoço e regresso a casa realizar-se de forma livre.

19-  Existirá no final lugar a uma etapa complementar de navegação, valendo um prémio complementar para todos aqueles que a cumpram com sucesso.

20-  O evento não inclui almoço de encerramento, sendo cada viatura livre de escolher um regresso a casa directo, ou ainda escolher um espaço de restauração entre a oferta existente. O local escolhido para o final tem capacidade de acolher, em ambiente exterior, um número elevado de pessoas (com o devido distanciamento) para um almoço em sistema pic-nic (recomendado), sendo da responsabilidade de cada viatura a sua providência.

21-  A necessidade de distanciamento e uso de máscara para contacto com outros concorrentes mantém-se obrigatória mesmo após o final do evento, sendo expressamente proibido ajuntamentos de várias pessoas de acordo com as normas da DGS em vigor.

 

** Medidas e plano indicado será para manter à data do evento, independentemente de qualquer alteração (que não de grande impacto) das medidas recomendadas.

** A entidade organizadora reconhece a imprevisibilidade do período de tempo em que vivemos, reconhecendo a possibilidade de ter de adiar/cancelar a iniciativa de acordo com alterações que possam existir do ponto de vista do combate à COVID-19.

** Por esse mesmo motivo (ponto anterior) as inscrições serão abertas SEM período de pagamento das mesmas activo, sendo apenas aberto o mesmo durante as 2 semanas previas ao evento.

** De igual modo, em caso de cancelamento após esse período, responsabiliza-se a entidade organizadora pela devolução INTEGRAL de qualquer valor pago em caso de não realização do evento.

 

Acreditações para Fotógrafos

Se pretende estar no evento como Fotógrafo (seja amador, semi-profissional ou profissional), peça aqui a sua acreditação como fotógrafo e aguarde contacto nosso. Da nossa parte tudo faremos para que, no dia do evento, possa contar com as melhores condições possíveis para o fazer, incluindo identificação personalizada e mapa do percurso com referência dos melhores locais e respectivas notas para lá chegar.

Clique aqui para pedir a sua acreditação

 

Ficha do Evento:

Organização: BTT Clube dos Pinheiros

 

Site Oficial do Evento:

Facebook Oficial:

Cartaz Edição 2020:

Organização:

Em parceria com:

Com o apoio:

Parceiro Fotográfico:

Parceiros Imprensa:

 

 

Condições de Participação
  Sócio BTTCP - Associação Desportiva Motorizada Social Cultural e Recreativa

(Sócio Tipo Auxiliar - 0,00€ custos associados)

O BTT Clube dos Pinheiros (BTTCP) - Associação Desportiva Motorizada Social Cultural e Recreativa (514009802) é uma associação sem fins lucrativos sediada no Concelho de Ourém. Pelo Decreto lei 108/2009, artigo 5º, a organização de eventos Desportivos/Turísticos/Culturais é exclusiva a "membros e associados e não ao público em geral". Ao inscrever-se num evento do BTT - A.D.M.S.C.R., o participante está a voluntáriamente efectivar o seu registo como sócio Auxiliar - Tipo B (sem qualquer despesa associada - imediata ou a longo prazo - ou direito de voto em assembleia de acordo com artigo VI dos Estatutos). Todos os dados reunidos são tratados segundo a "Regulamento Geral de Proteção de Dados".

 

BTT Clube dos Pinheiros BTTCP - Associação Desportiva, Motorizada, Social, Cultural e Recreativa